Fundação Unisul
Setor de Concursos Públicos e Processos Seletivos

Ajuda / Fale Conosco

Dúvidas Frequentes
1. Onde eu encontro o edital ?
O edital está disponível em formato eletrônico neste site, para obtê-lo, basta você clicar na opção "Eventos/Editais", localizado no menu ao lado. Lembramos que o edital é de leitura obrigatória do candidato, é nele que estão todas as orientações e requisitos básicos que regerá o concurso.

2. Quais os procedimentos para inscrição dos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) ?
Os Portadores de Necessidades Especiais possuem alguns cuidados especiais como sala onde exista facilidade de acesso e acompanhamento. Para isso, basta que no formulário de inscrição, ao preencher os dados, o candidato preencha o campo indicando a necessidade especial e enviar um laudo médico que comprove o CID preenchido no formulário. Lembramos que esses cuidados são indiferente da existência da vaga para o cargo escolhido.

3. Eu fiz o cadastro no site da Faepesul, isso significa que estou inscrito para algum Concurso Público/Processo Seletivo?
A resposta é Não. O cadastro é necessário e realizado somente uma vez, após cadastro no sistema o o candidado deverá se inscrever para um Evento. Essa opção encontra-se dentro da "Área do Candidato".

4. Errei meus dados no preenchimento do cadastro, o que devo fazer para alterá-los?
Para alteração de dados, o candidato deverá acessar a "Área do Candidato" digitar os dados de CPF e Data de Nascimento para acessar a área restrita. Dentro desta área existe uma opção chamada "Alterar Dados", se as informações estiverem corretas o sistema permitirá a alteração dos dados, com exceção do NOME, CPF, Nome dos Pais. Para alterar esses campos, o candidato deve solicitar a mudança através da opção de "Recursos", justificando o motivo da mudança.

5. Após a baixa do boleto, o que devo fazer?
Após o pagamento do boleto, o candidato deverá esperar prazo médio de 48h úteis para imprimir o "Comprovante de Baixa", esse comprovante deverá ser retirado dentro da "Área do Candidato" localizado no menu principal.

6. Como saberei onde eu vou fazer a prova objetiva?
Ao finalizar as inscrições, conforme cronograma, será publicado a homologação das inscrições, nesse documento estará disponível também o local de prova e horário.

7. No dia da prova objetiva, o que eu devo levar?
No dia da prova escrita objetiva chegue com 45 minutos de antecedencia em relação ao horário previsto para o início, esse procedimento é necessário para evitar transtornos como engarrafamentos e entre outros. Não esqueça da sua carteira de identidade, ou um dos documentos de identificação citados no edital e preferencialmente o seu comprovante de baixa, que pode ser retirado em nosso site através no ícone "Comprovante de Baixa" localizado na "Área do Candidato".

Entrar em Contato
Selecione um Concurso